sábado, 26 de novembro de 2011

HDs usados, esteja em alerta!


O mundo ainda em crise dos Discos Rígidos ou simplesmente HDD ou HD. Uma grande devastação atmosférica ocorrida em um páis a milhares de kilometros distante do Brasil, vem trazendo transtornos par muita gente e para os mais "espertos" lucros em cima da desgraça. Tudo isso aconteu na Tailândia a mais de um mês e ainda grandes fabricantes de HDs Western Digital, Seagate, Hitachi, Toshiba e Fujitsu continuam afetados. No Brasil o preço dispararou um hd sata 320gb para notebook que custava 95,00 agora chegou ao patamar de r$ 300,00.


A Tailandia detem uma produção de aproximadamente 1/4 de todos os discos rígidos do mundo. tornando inevitavel o colapso de vários fabricandes que ficam cada vez mais sem alternativas e o Brasil não é um país desenvolvido tecnolicamente capaz de produzir seus próprios Discos Rígidos ( deveria ser um exemplo) , com tanta corrupção e impostos é bem capaz de você comprar um HD e levar de brinde o computador!!!


Onde estão os "espertos"
Quem ainda tem estoque está revendendo com valores absurdos e pior alguns desconhecidos na internet promove venda de HDs usados ou danificados (RMA) que não poderam ser trocados na ressa de garantia. Então simplesmente estão colocando a venda HDs com até 600 horas de uso e ciclos de start 1200.


o que isso significa ?
Significa que seu disco já trabalhou 25 dias continuos que é quase impossível ou sendo mais sensato utilizando 6 horas por dia, ele foi escravisado durante uns 3 meses e 10 dias. Não compromete a vida útil do HD, mas você pagou caro por um HD usado e sabe lá de onde foi retirado e qual será sua garantia. Muito cuidado ao comprar pela internet em especial em sites de leilão.


Situação atual
A Western Digital com uma redução de 60% em sua produção, não é mais capaz de cumprir a entrega de seus produtos firmados antes da catastrofe, digo isso porque além do prejuizo material, muitas vidas se foram cerca de 400 pessoas já moreram.



Dicas para seu HD
Um HD precisa está refrigerado, pois travamentos podem ocorrer quando este está em alta temperatura, recomendo utilizar programa que lhe informe a temperatura em tempo real, como everest ou similares, observando que para uma boa saude do HD precisa está abaixo de 40º, depois disto a chance de perdas de dados e falhas iminentes serão inevitaveis. Uma cooler para hd custa em média R$ 14,90 para gabinetes.


fique atento e cuidado com golpes na internet, Recomendo também cuidar do seu HD, mantendo sempre organizados, desfragmentando uma vez por mês e efetuando limpeza preventiva no sistema de refriamento do equipamento.




créditos;
bycarioca
imagens google e acervo próprio
Blog NoteBrasil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui uma dica de Serviço, vamos compartilhar...