terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cuidando do seu notebook


Hoje tenho na bancada o LG R405 series, geralmente depois de um tempo de uso aquece bastante e dar tela azul, em alguns casos desliga o equipamento. O problema neste caso específico, é uma limpeza na cooler e toda sua MOBO.

Cache: 2048 Kb
Capacidade do HD: 250 GB
Velocidade do HD: 5400 RPM
Memória RAM: 2048 MB



Observe a quantidade de sujeira depositada no seu interior em decorrência das particulas de poeira que são aspiradas pela ventuinha. Tudo fica ainda pior porque quanto ele mais esquenta, mais a ventuinha gira para tentar nivelar a temperatura e com isso puxa mais poeira pra dentro e pode até queimar o sistema de regulagem eletrõnica de velocidade.



Uma limpeza com produtos corretos e manutenção periodica são indicadas para se ter um ótimo desempenho e durabilidade do seu equipamento. Caso contrário as chances de queimar o disco rígido, por excesso de calor e fadiga do video gráfico onboard são imensas. Isso ocorre por falta de ventilação adequada e de pasta térmica ou elastano vencidos, poderemos fatalmente ter problemas no chip Gráfico.


Na maioria dos casos os equipamentos eletrônico devido ao tempo de uso e processo de estabilização eletrônica dos reguladores de tensão, costumam apresentar defeito depois que você desliga o equipamento. Já aconteceu do seu notebook, funcionar o dia todo e está tudo perfeito, mas depois no dia seguinte ao ligar ele simplesmente não liga?


Este fato muito é comum em equipamentos eletrônicos, mas que para leigos é um mistério sem explicação. O serviço de manutenção preventiva depende muito do equipamento analisado, neste exemplo em bancada o LG R405 custá em média R$ 140,00. Estão inclusos limpeza da placa-mãe e ventuinha, além de pasta térmica e quando necessário atualização de BIOS.




créditos;
bycarioca
Blog NoteBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui uma dica de Serviço, vamos compartilhar...