segunda-feira, 21 de novembro de 2011

bycarioca


Olá, está é a primeira postagem em fase beta dos meus serviços de 25 anos no mundo da informática e eletrônica. Atualmente estou trabalhando em uma empresa de informática há cerca de 11 anos e também tercerizando serviços para outras várias empresas do setor. Tenho formação técnica em eletrônica, informática no SENAI e recentemente eletrotécnica em ênfase a automação industrial e engenharia elétrica com CREA.



Também equipamentos na área de telecomunicações e transmissão de dados digitais e moduladores de sinais de RF e multiplexadores de video e áudio. Neste longo período atuando em manutenção de tv e lcd e led, além dos tradicionais monitores de informática.


No campo da elétrica; destaco a energia estabilizada, atuando em nobreaks de médio porte na qual minhas qualificações técnicas permitem reparo em todos os modelos de nobreak eletrônicos processados e senoidal de carga true RMS (industrial).



Utilizo sistema de emulação (multisim, PCICAD, outros)de software ativo, na qual é posível simular defeitos e ajustes de equipamentos com procedimento comparativo de expectativas desejaveis, ou seja alteração de hardware para sanar possiveis falhas técnicas de fábrica e terceiros. Atuando como braço direito na realização de serviço técnicos e orientando a substituição de peças equivalentes para um bom funcionamento.


Recuperação de dados; nem sempre eficiêntes com softawares atuais, mas com combinação entre diversas arquiteturas software e hardware é possível executar tentativas positivas de recuperação, seja; em decorrência a fatores externos e falhas mecanicas.



Notebook e seus segmentados; realmente cresce cada dia mais no Brasil uma estimativa calcula que mais de 9 milhões deste maravilhosos equipamentos foram vendidos até o ano de 2011. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), em 2014 os Notebooks serão mais vendidos que os desktops. São muitos equipamentos e poucas pessoas qualificadas para resolver, além de um grande cartel de peças que está nas mãos dos grandes fabricantes e representantes destas marcas. Alguns modelos simplesmente são elefantes brancos, posso até nomear vários deles e com certeza você ficaria surpreso de saber que uma marca conhecida de alta difusão no país utiliza a mesma placa-mãe ou MOBO de seu primo pobre e com 10 meses há 13 meses de uso simplesmente apaga e não é passível de reparo. Não existe outra placa mãe, para substituir e com isso vira lixo eletrônico.



Infelizmente não posso entrar em detalhes, mas fique atento a promoçoes e vantagens mirabolantes de algumas lojas. Não é ético falar marca e modelo , então por favor não me perguntem qual notebook comprar ou quais são as bombas. Com o tempo darei dicas e sugestões que possam ser úteis dentro do possível.





créditos;

bycarioca
blog NoteBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui uma dica de Serviço, vamos compartilhar...